segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

DICA DO DIA.

Tem alguma receita para um 1800 fortinho???
Virabrequim 69mm original ==> Com furação revisada e com as quinas dos furos arredondadas, vai facilitar a lubrificação das bronzinas.
Bloco as41 ou autolinea ==> Pelo preço e leveza, a AS41, podendo ser uma usada mesmo, bem retificada.
Kit 92mm Mahle ==> Prefiro o de 90,5 mm, por ser mais resistente e deforma menos quando quente, além de ser mais grosso no ponto em que toca no alumínio do cabeçote. carburador??
Solex 40?? ==> Solex 32 ou 40, tanto faz, mas as solex 32 são mais fáceis de se acertar.
Comando ??? ==> Desde o comando de kombi até o W-110, este último o limite de uso sem ter que ficar queimando embreagem para iniciar movimento.
Cabeçote 1600 retrabalhado ==> As paredes das câmaras devem ser afastadas das válvulas, para liberar o trabalho delas.
Refrigeraçao radiador deslocado e filtro ==> O filtro ajuda bem, apesar de ser mais um acessório a dar cuidados. Se usar uma bomba de circulação vai facilitar muito o uso de filtro de óleo externo.
Bomba de oleo de circulaçao?? ==> Com certeza
Radiador re oleo??? ==> Com certeza. Gosto do usado no parachoque, mas existem as versões com ventilador ao lado do câmbio.
Molas de valvulas do ap?? ==> Gosto das molas pequenas, mas existem as opções de opala. Gosto das pequenas de AP porque já usei por 14 anos um motor 1700 que tinha essas molas e nenhum problema foi observado, tanto no comando, como nos tuchos e varetas.
Tuchos, varetas e capas originais?? ==> Usei tudo original, sem problemas.
Tem que mudar algo??? ==> Um escape mais solto, como o 4x2 capetinha, que é um pouco barulhento, mas não amarra o motor. Há a possibilidade de se adicionar abafadores nas ponteiras para reduzir ruído sem perder performance.
BY CHICO BIELA

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